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Heart Life

Dicas para ter uma vida saúdavel


A HEARTLIFE elabora algumas dicas para uma melhor qualidade de vida para você cliente e nossos amigos. Cuidados que podem diminuir riscos e fazer grande diferença em seu dia-a-dia.

Mantenha seu coração saúdavel:

Algumas mudanças de hábitos podem ajudar seu coração:

  • Faça exercícios com frequência (caminhadas de 30 minutos no mínimo 3x por semana);
  • Mantenha dieta saudável e equilibrada (evite comidas gordurosas e calóricas);
  • Pare de fumar e beber;
  • Controle seu peso (excesso de peso aumenta os riscos cardíacos)
  • Evite estresse;
  • Verifique pressão arterial;
  • Fique atento a diabetes;
  • Verifique o nível de seu colesterol;
  • Diminua os alimentos enlatados ou em conserva;
  • Consulte um médico com freqüência;
  • Faça chech-up anualmente

As doenças cardiovasculares são os maiores causas de mortes no mundo. Contribuem para a sua evolução o consumo em excesso da carne vermelha, gordura animal, leite integral e seus derivados, assim como açúcar e álcool.

Mantenha seu cérebro saúdavel

O cérebro como nosso corpo também precisa de exercícios para ser estimulado, ativo, treinado, desenvolvido para não falhar. .Algumas dicas abaixo ajudam a ativar sua memória e prevenir doenças do sistema nervoso (cerebrais, como Alzheimer, demência e cognitivas).

Além das dicas acima (mantenha seu coração saudável) o que você deve fazer para manter seu cérebro saudável:

  • Aprenda coisas novas, o máximo que puder isso mantém a mente ativa e criam novas conexões;
  • Mantenha o hábito da leitura, pensar mesmo que seja em jogos;
  • Durma bem é nesse período que o cérebro consolida novas informações adquiridas e as armazena;
  • Mantenha uma alimentação rica em ômega-3, vitaminas B e antioxidantes;
  • Use relógio de pulso em braço trocado;
  • Veja horas num espelho;
  • Troque o mouse do computador de lado;
  • Escove os dentes com mão esquerda, se for destro e com a mão direita se for canhoto;
  • Faça percurso diferente do habitual quando for trabalhar;
  • Faça palavras cruzadas e exercícios que estimulem a memória com freqüência;
  • Compre quebra cabeça e tente encaixar as peças corretas o mais rápido que conseguir, cronometra o tempo. Repita e veja se progrediu;
  • Aprenda uma palavra nova todos os dias recorrendo a um dicionário e tenta introduzi-la nas conversas que tiver.;
  • Cultivar vida social, atividades com familiares, amigos e clubes de adultos evita depressão e estimula o cérebro.

Cuidar da saúde do corpo no dia-a-dia e cuidar da saúde do cérebro é tão importante para manter uma vida saudável e evitar que o cérebro falhe em suas funções e desenvolva doenças.